PREENCHER O VÁCUO SOBRE OS DIREITOS HUMANOS
A Unidos pelos Direitos Humanos fornece materiais educacionais extremamente necessários para professores.
A National Educators Association (NEA) [Associação Nacional de Educadores] é a maior organização de funcionários profissionais dos Estados Unidos, com membros de todos os níveis de ensino. Muitos professores na área de estudos sociais, história, governo ou estudos semelhantes estão procurando maneiras para ensinar os alunos sobre os direitos humanos.
É por isso que os materiais da Unidos pelos Direitos Humanos e da Jovens pelos Direitos Humanos estão disponíveis para eles gratuitamente nas conferências anuais da NEA. Este ano não foi diferente, com um stand da NEA na 156ª Reunião Anual realizada no Centro de Convenções de Mineápolis em Minnesota.
Mais de 220 educadores encomendaram Pacotes Educativos da Unidos pelos Direitos Humanos e Jovens pelos Direitos Humanos, todos eles compartilharam as várias maneiras como os materiais se encaixavam em seus vários currículos. Isso incluiu alguns educadores não tão óbvios, como o professor da banda que, ao ver o artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, “direito autoral”, percebeu que seus aspirantes a músicos precisavam conhecer seus direitos.
Alguns professores já tinham os materiais e compartilharam a forma como eles os estavam usando. Uma professora disse: “Dou aula de direitos civis. Comecei com livretos dos direitos humanos. Agora uso os vídeos e livretos para lidar com conflitos na sala de aula.” Uma representante da Associação de Diretores da Califórnia estava extasiada de ver nosso stand, já que ela vem trabalhando para levar os materiais a todos os professores da Califórnia. Até agora, são usados por 200.
QUEREMOS MESMO SABER NOTÍCIAS SUAS
Unidospelosdireitoshumanos.org.br e youthforhumanrights.org fornecem recursos, gratuitamente e com versão para download, para qualquer pessoa ensinar os direitos humanos. Aqui está o que aqueles que os usam têm a dizer.
COMISSÁRIO, COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DO CONDADO, MASSACHUSETTS, EUA
“Eu tenho trabalhado no campo da educação especial por mais de 40 anos e não consigo recordar uma vez em que estive mais inspirado por um grupo de adolescentes do que estou com estes eventos anuais. Nós estamos fornecendo a cada participante uma pasta de material dos direitos humanos para seus próprios estudos independentes. Graças à sua generosidade, este ano o pacote inclui o seu livreto O Que São os Direitos Humanos? A publicação é muito fácil de ler e contém informação complexa em um formato detalhista e compreensível. Muito obrigado pelo seu auxílio, e desejo sucesso contínuo com o trabalho.”
EDUCADOR, BRASIL
“Eu posso garantir que os materiais enviados foram de uma importância primordial para o desenvolvimento do nosso trabalho, porque eles iluminam e inspiram as nossas ideias pedagógicas. Agradecemos muito (eu, a escola, os estudantes e a comunidade) por enviarem os materiais, porque sem dúvida muitos daqueles jovens plantarão a semente de paz e justiça que a Jovens pelos Direitos Humanos Internacional e Unidos pelos Direitos Humanos ajudam a semear.”
INSTITUTO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA TREINAMENTO E PESQUISA, NOVA YORK
“Muito obrigado por enviar os materiais e dar seguimento. Os materiais têm sido extremamente úteis. Nós os temos distribuído, e eu os entreguei a representantes que chegavam a Nova York pela primeira vez.”
PROFESSOR, CENTRO COMUNITÁRIO, CANADÁ
“Obrigado de novo pelos materiais. Eu usei com as minhas turmas do 6º e do 7º ano. As lições são muito bem organizadas e fáceis de usar. Eu acho que é realmente importante para os alunos compreenderem que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades que temos em Ontário. Essas lições também se encaixam bem com o nosso curso de justiça social.”
FATOS
A REALIDADE DA POBREZA
O Artigo 25 da DUDH garante comida e abrigo para todos, mas aqui está a realidade:
3 BILHÕES DE
PESSOAS
(quase metade da população mundial) vivem com menos de US$ 2,50 por dia
1,3
BILHÃO
desses 3 bilhões vive com menos de US$ 1,25 por dia — em condição de pobreza extrema
22.000
CRIANÇAS
morrem a cada dia devido à pobreza
151
MILHÕES
de crianças com menos de 5 anos têm seu crescimento inibido devido à má nutrição crônica no ano de 2017
Estima-se que 842.000
PESSOAS
morrem anualmente devido à falta de acesso à água potável, saneamento e higiene das mãos
VOCÊ PODE AJUDAR
Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais se tornando um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.