TOUR DE EDUCAÇÃO SOBRE OS DIREITOS HUMANOS PERCORRE TAIWAN
Um tour de duas semanas de educação sobre os Direitos Humanos viaja para seis cidades em Taiwan para o lançar 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos com o esclarecimento transmitido com música e arte, e inspirando milhares de pessoas.
Em comemoração ao 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro de 2017, a equipe da Jovens pelos Direitos Humanos Taiwan inaugurou um tour de educação sobre os direitos humanos em escolas e universidades de todo o país.
Junto a eles estavam Rahul KC, Presidente da Jovens pelos Direitos Humanos Nepal, e Wil Seabrook, Embaixador da Jovens pelos Direitos Humanos e fundador da Rock for Humans Rights.
O tour começou na Universidade de Chung Cheng, onde os estudantes assistiram pela primeira vez os 30 anúncios de utilidade pública da Jovens pelos Direitos Humanos e o documentário A História dos Direitos Humanos. Depois Seabrook cantou “Blackbird” dos Beatles e sua canção original: “Candle”. Ele compartilhou sua própria experiência com abusos dos direitos humanos e as soluções para eles, dando aos estudantes uma chance, por sua vez, para contar suas próprias histórias. Rahul KC falou da razão pela qual dedicou sua vida à educação sobre os direitos humanos. Ele enfatizou a importância da responsabilidade — de acordo com o artigo 29 da Declaração Universal dos Direitos Humanos sobre o dever de proteger os direitos e liberdades de outros — e fez uma apresentação com slides de suas atividades, dando aos alunos exemplos das várias maneiras de promover os direitos humanos.
“Eu não tenho que tentar salvar o mundo. Eu posso ser a pequena vela que é uma luz para os outros.”
Um padrão semelhante continuou pela Universidade de Ciência e Tecnologia de Jinwen, a Universidade Nacional de Taipé, a Escola Católica do Ensino Médio Fu Jen, a Escola do Ensino Médio Nan Hwa, a Escola do Ensino Fundamental Taipé Dongmen e mais — um total de 17 escolas.
Os estudantes estavam inspirados, fazendo declarações como: “É a primeira vez que compreendo os 30 direitos humanos e seu conteúdo”, “Eu quero ser um defensor dos direitos humanos” e “Eu não tenho que tentar salvar o mundo. Eu posso ser a pequena vela que é uma luz para os outros.”
Em apenas 2 semanas, o tour já havia realizado 26 eventos em seis cidades, alcançando mais de 4 mil jovens.
Tudo culminou na celebração do Dia dos Direitos Humanos na Capela da Igreja de Scientology Kaohsiung, onde a arte dos direitos humanos dos alunos foi exibida. O diretor do Departamento de Educação da cidade de Kaohsiung falou e reconheceu os estudantes.
FATOS
Declaração Universal dos Direitos Humanos em termos de números
Para o 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, vamos ver as estatísticas.
18
MEMBROS
de origens políticas, culturais e religiosas compuseram a comissão para criar a Declaração Universal dos Direitos Humanos
70
ANOS
com a Declaração Universal dos Direitos como documento orientador para definir, proteger e manter os direitos humanos
500+
IDIOMAS
Em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi traduzida, se tornando o documento mais traduzido na Terra
193
MEMBROS DAS NAÇÕES
que defendem a Declaração Universal dos Direitos Humanos como plataforma das Nações Unidas para a paz mundial
48
NAÇÕES
assinaram a declaração original para ratificá-la em 1948
RESTABELEÇA OS DIREITOS HUMANOS
Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais se tornando um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos ajuda pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizarem sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.